Saiba Porque As Mochilas da “BIXBEE” São Ideais Para as Crianças !!

Saiba Porque As Mochilas da “BIXBEE” São Ideais Para as Crianças !!

 A “BIXBEE” é uma marca de bolsas e mochilas que tem crescido a cada ano nos EUA e no mundo.

 Uma empresa diferenciada, que tem como missão: “para cada mochila comprada, a Bixbee doa uma outra mochila com materiais escolares para uma criança carente.” Ou como dizem aqui nos EUA “One Here” (Uma aqui), “One There” (Uma lá). 

Faz mais de 2 anos que conheço essa marca e seu fundador Luis Garcia. Foi no ABC Kids em Las Vegas…

O stand deles era muito lindo. Destacavam-se “as mochilas penduradas com carinhas, asinhas e pisca-pisca”. Seus produtos atraiam cada convidado que passava pelos enormes corredores do Centro de Conveções de Las Vegas. Eles paravam para admirarar o designer inovador daqueles produtos…e não foi diferente comigo.

Fiz uma lista dos pontos positivos dos produtos da “BIXBEE”:

  • A “BixBee” tornou possível uma ponte entre o fantástico e o funcional.
  • As mochilas foram projetadas para mexer com a imaginação das crianças e isso é fantástico!!
  • Também foram projetadas para serem funcionais e ergonômicas. O design horizontal deixa a mochila Bixbee muito mais confortável, pois o peso é distribuído de forma uniforme. Feitas para carregar o peso no nível da cintura 
  • As mochilas da “BixBee” tem bolsos e entalhes perfeitamente dimensionados para que as crianças possam carregar tudo o que precisam. Tem muito espaço para livros, pastas e cadernos.  Um bolso acolchoado que protege o seu tablet. A mochila também possui três bolsos com organizadores para os pequenos objetos como: lápis, canetas, lápis de cera, etc..
  • As tiras do ombro são bem acolchoadas.
  • Tem cinco bolsos externos (incluindo um bolso de dinheiro para almoço e um suporte de garrafa de água), além de um lugar para a identificação.
  • As mochilas “Bixbee” são feitas de poliéster durável, são impermeáveis e muito resitentes.

Além de tudo ainda são muito estilosas. Nem as mães e as crianças conseguem resistir ao seu estilo charmoso, atraente e funcional. Mas todo mundo também adora saber que fazem parte de um movimento, algo que faz toda diferença e que dá a uma outra criança a oportunidade de uma educação melhor.

Não posso deixar de compartilhar algo sobre a pessoa do Luis M Garcia: um verdadeiro testemunho de como uma experiência na infância pode influenciá-lo e, possivelmente, mudou a sua vida para sempre…

No dia de “thanksgiving”  (ações de graça) em 1975 ele tinha 7 anos de idade. Um peru assava no forno enquanto ele assistia na TV ao tradicional desfile da Macy’s. Foi quando sua mãe lhe disse: “- Venha, vamos verificar o nosso sofá”. O sofá estava sendo reformado, mas o tapeceiro atrasou a entrega.

Caminharam cerca de uma quadra de distância. Sua mãe bateu à porta. Imediatamente notou o barulho de crianças correndo. Mas pode ver uma criança ainda nas fraldas em cima da mesa da sala de jantar comendo flocos de milho. Sua mãe gentilmente empurrou a porta para ver melhor e perguntou ao tapeceiro: “- Eles são seus filhos?” “Sim”, disse ele. Ela então perguntou: “- Onde está sua esposa?” Ele inclinou a cabeça e disse que sua esposa falecera há cerca de 6 meses. “Eu já volto”, disse sua mãe.

Em seguida, ela voltou rapidamente para casa e começou a encher uma cesta com uma bandeja gigante com pratos de peru … Eu perguntei “O que você está fazendo?” Mas sua mãe estava tão concentrada em juntar a bandeja que não respondeu. Cerca de 15 minutos depois, já estávamos de volta na porta do tapeceiro e quando ele abriu, ela lhe entregou a bandeja dizendo: “- Feliz Dia de Ação de Graças!” O Luis Garcia não pode deixar de notar que os olhos do homem se encheram  de lágrimas. “Obrigado, obrigado, obrigado!” disse ele repetidamente. Ele então concluiu esse relato dizendo: “- Não me lembro de comer o jantar de Ação de Graças naquele dia, nem o fato de nossos convidados não terem um sofá para se sentar. Mas nunca esquecerei como esse simples ato de bondade ajudou-me a formar quem sou hoje. Sou grato à minha mãe por esta lição.”

 

Quero contar um pouco mais sobre a “Bixbee” e o seu criador. Ele merece!!  Luis Manuel García é hoje um bem sucedido empreendedor, vive na Califórnia, em São Francisco, uma das cidades onde o metro quadrado é o mais caro dos EUA. Assim como muitos empreendedores na Califórnia, ele também começou seu o negócio na garagem de sua casa. Lá foi primeira sede do “Bixbee.

Exatemente como muitos de nós, Garcia também é descedente de imigrantes. De uma família de cubanos, mas nascido em Nova Jersey. Estudou na Parsons School of Design em Manhattan. Seus estudos foram focados em arte e design comerciais. Depois de mais de 20 anos de trabalho com projetos de design para marcas de luxo, como Ralph Lauren Fragrances, Bobbi Brown Cosmetics, L’Oreal, Estée Lauder e Sephora, onde ocupou cargos desde Senior Designer até Executive Director of Global Package Design, em meados de 2010 que ele decidiu “dar uma pausa” em sua carreira. Ele queria fazer algo em sua vida que tivesse um impacto mais duradouro.

Então ele partiu para uma viagem de 5 meses que o levou a 13 países. Tinha uma idéia fixa de trabalhar com crianças e organizações para crianças. “Foi um sonho que se tornou realidade”, disse ele. “Não tenho filhos, mas tenho oito afiliados e sobrinhos. Eu amo as crianças.”

Enquanto vivia em Nova York era voluntário em uma organização que cuidava de crianças com HIV. Durante sua viagem, ele passou um tempo em escolas e orfanatos nos países mais pobres do mundo: Índia, Camboja, Laos e Myanmar. Foi nos orfanatos na Índia que Luis percebeu que as tarefas  escolares não podiam ser contínuas.  “Notei que eles não tinham suprimentos escolares. Tinham que compartilhar até um lápis”

Luis percebeu que as crianças que conheceu ao longo de sua jornada eram como milhões de outras pessoas ao redor do mundo, ansiosas por uma educação, mas sem o mínimo de suprimentos básicos.  Começou a ter a idéia de levar mochilas com os materiais escolares para as crianças … Mas como fazê-lo?  Vendendo mochilas!!! Pensou: toda mochila que fosse vendida, outra seria doada para as criancas  que precisavam delas.

O desejo de desempenhar um papel positivo na educação de crianças em todo o mundo começou a se tornar realidade em 2011 com o lançamento da “Schoolbags for Kids” – uma linha de mochilas leves, ergonômicas e elegantes para crianças.

Com sua experiência em criatividade e design ele começou a perguntar para as crianças qual era a parte favorita de suas mochilas. Ele também pesquisou nas lojas para saber porque alguns modelos eram mais vendidos do que outros… Foi então que as lindas mochilas começaram a surgir! Todos modelos foram inspirados na imaginação das crianças. Ele também estudou o modelo de negócio social “vendendo um produto e doando outro.

Em 2013 finalmente a “Bixbee” é lançada no mercado consumidor. Desde então, a resposta foi esmagadoramente positiva. Os consumidores inteligentes de hoje não estão apenas buscando valor, mas também virtude nos produtos que compram.

As mochilas amarelas que a “Bixbee” distribui  mundo possuem um colorido característico por uma razão: muitas  crianças vão a pé para a escola por estradas movimentadas…com a cor amarelo brilhante em suas costas podem ser vista de longe e assim  evitar acidentes.

Senti-me gratificada em descobrir e falar para vocês sobre a “Bixbee”, seus lindos produtos e sobre o seu generoso e talentoso criador. 

Para mais informações sobre as bolsas Bixbee click no site: www.bixbee.com

PONTOS DE VENDA ONLINE

Bixbee

Amazon.com

Nordstrom

Walmart

Macrobaby 

Lord & Taylor

Beijos da VovóAki USA

 

 

Glaucia Munhoz

Leave Comment

Deixe seu comentário

Quem Somos

NEWSLETTER

Junte-se aos mais de meio milhão de leitores inteligentes e receba GRATUITAMENTE artigos com dicas imperdíveis para suas viagens e compras nos EUA

MACROBABY

Restaurante

Mídia Kit

CATEGORIAS

Instagram Vovóaki USA

  • Adoro produtos infantis que valem a pena o investimento. Principalmente aqueles que acompanham a vida das crianças. "EzPz" é um exemplo disso! Um produto totalmente de silicone. Um jogo americano com prato acoplado numa peça só. Ajuda na introdução dos alimentos saudáveis e na coordenação das crianças durante a fase inicial da alimentação no pratinho. Depois que eles crescem...adoraram colocar nas divisórias o giz de cera, brinquedinhos ou pedrinhas para o colar...Super durável! O nosso é usado todos os dias por meses e está novo!!. Ele vai ao forno, ao microondas e na Lava- louça. Um produto de muitas utilidades e que vai acompanhar as crianças por muitos anos!! Aqui nos EUA 🇺🇸 encontrei na @macrobaby (eles já tem as cores novas) por apenas $24.99 dólares. Se vierem fazer o enxoval em Orlando não esqueçam de consultar a querida Dani do @enxovalemorlando sobre o  @ezpzfun - No Brasil 🇧🇷 encontrei para vender nas lojas @tricaebr, @umpassarinhomecontouloja , @lojinhadamamae e na @lojaminibebe. Consultem as lojas pois vale a pena ter ou então presentear com um EzPz...Fica a dica 😘 tem muitas novidades chegando para o segundo semestre de 2017... aguardem www.ezpzfun.com @glaucia_vovoakiusa @ezpzfun #enxoval #macrobaby #ezpzfun #amotudoisso #dicas #vovoakiusa #abckidsexpo #jpmababyshow2017 #enxovaldebebe #enxovalnoseua #enxovalemorlando #compras #alimentacaosaudavel #bebecomendosozinho @raquelcjoyner #kidsfood #jogoamericano #comendosozinho
  • Como o verão é lindo 😍 nas Montanhas em Utah!! Esses parques estão por todo lugar!! Quase no quintal de casa... Sou apaixonada ❤️pela Flórida... mas aqui no oeste dos EUA você é surpreendido com a mudança de cada estação. Até parece que você muda de lugar à cada 3 meses... isso é fantástico!! É lindo! As paisagens transformam sua rua e sua vizinhança. O horizonte parece que troca de roupa! Acho que estou começando ❤️esse lugar...se você acha que a Flórida é  linda ...você não viu nada ainda! @glaucia_vovoakiusa #bountifulutah #verao2017 #summer2017 #mountains #montanhas #viagens #turistando #pordosol #entardecer #vidasaudavel #picnic #amotudoisso #muellerpark