“nanobébé” A Mamadeira Exclusiva Para o Leite Materno

“nanobébé” A Mamadeira Exclusiva Para o Leite Materno

Oi Mamães! Conheci a nova mamadeira “nanobébé” no último JPMA 2017 na California, USA. Fiquei maravilhada com os benefícios e a segurança que ela proporciona para o armazenamento do leite materno. 

A idéia da mamadeira “nanobébé” surgiu em 2013 quando um dos fundadores tinha um filho recém-nascido. Como tantos outros pais ele estava aflito com os gritos do seu bebê faminto e tentando colocar a mamadeira com leite materno que sua esposa preparara em água fervente para aquecê-las o mais rápido possível.  Mas quando descobriu que isso prejudicava os nutrientes e as vitaminas do leite materno, ele decidiu encontrar uma solução ao invés de comprometer a nutrição do seu bebê. Foi assim que nasceu a idéia da mamadeira “nanobébé” 

photo www.nanobebe.com

“nanobébé” – É a primeira mamadeira criada exclusivamente para o leite materno. Cada vez mais as mães usam bombas de leite para combinar a amamentação com a alimentação com leite materno via mamadeira.  No entanto, descobriram que as tradicionais mamadeiras estão longe de serem apropriadas para armazenar ou aquecer o leite materno devido à sua forma cilíndrica.
 Então qual é a mamadeira ideal para o leite materno? O segredo está na sua forma geométrica. Recentemente foi criado e patenteado um novo design.  Mudou-se o formato tradicional da  mamadeira, permitindo que o leite se espalhe por uma área de superfície maior e seja aquecido de forma mais rápida e uniforme. Isso permite o bebê seja alimentado prontamente sem destruir nutrientes preciosos.

Esses são alguns dos benefícios que encontrei na mamadeira “nanobébé” :

  •  Devido ao aumento da área de superfície da mamadeira “nanobébé” , a temperatura do leite cai para a temperatura do frigorífico em apenas 25 minutos, contra três horas numa mamadeira padrão. O resfriamento rápido reduz o crescimento bacteriano, protegendo o valor nutricional e imunológico do leite.  
  • Na hora que o bebê estiver com fome, você vai poder aquecer o frasco rapidamente a uma temperatura corporal uniformemente, sem expor o leite a temperaturas prejudiciais aos nutrientes. Aquecer o leite em uma mamadeira tradicional, exige exposição a temperaturas muito mais elevadas,  danificando as vitaminas e os nutrientes do leite materno. 
  • A mamadeira “nanobébé”  tem um design totalmente diferente das mamadeiras comuns. Sua  geometria tem benefícios que vão além preservar os nutrientes: as mamadeiras podem ser empilhadas na geladeira ou freezer em ordem de bombeamento e economizar espaço. Uma tampa de armazenamento está incluída com cada mamadeira.
  • A mamadeira “nanobébé” tem uma base larga, cujo fundo é coberto com silicone anti-derrapante que impede a inclinação.
  • As formas inovadoras, de cúpula a uma base côncava a torna ideal para mãos minúsculas. Assim bebês de apenas alguns meses podem segurá-la facilmente por conta própria e ser auto-alimentados em uma idade muito mais nova. Os bebês simplesmente adoram segurar a mamadeira “nanobébé”.
  • BICO de silicone extra macio
  • ANTI COLIC – a  “nanobébé”  tem um sistema avançado – 360º ventilação com três aberturas que liberam ar, mesmo quando cobertas pela boca do bebê.
  • Usando o adaptador de bomba de mama “nanobébé”, você pode bombear diretamente nele e depois armazená-lo no congelador ou na geladeira.
  • LIMPEZA : É fácil de desmontar e totalmente lavável à máquina de lavar louça.
  • Livres de BPA e Phthalate 

    photo www.nanobebe.com

Onde comprar as mamadeiras “nanobébé“: a venda inicial está prevista para janeiro de 2018 em todo os EUA. Mas se você quiser adiquirir a sua antes dessa data sugiro fazer uma reserva no site deles e acompanhar as pré vendas na página do Facebook 

DICAS –  Cuidados com o armazenamento e descongelamento do leite

Com as mamadeiras “nanobébé” vocês evitarão muitos dos problemas relacionados abaixo:

  1. Pesquisas mostram que armazenar leite materno a temperatura ambiente leva ao crescimento bacteriano rápido, o que reduz tanto o valor nutricional do leite materno (uma vez que as bactérias consomem os nutrientes do leite) quanto seu valor imunológico (já que o leite usa suas defesas imunes para combater a bactéria).
  2.  Guardar o leite em temperatura ambiente também afeta negativamente a microbiota intestinal, que é conhecida por desempenhar um papel importante na nutrição, metabolismo, proteção contra patógenos, desenvolvimento do sistema imunológico e até mesmo do cérebro.
  3.  As diretrizes do banco de leite humano recomendam o resfriamento rápido do leite materno bombeado para 4 ° C / 39,2 ° F, se não for usado dentro de 4 horas.
  4. Numerosos estudos concluem que o leite materno deve ser aquecido até a temperatura corporal antes da alimentação, pois ingerir leite a temperaturas mais baixas pode perturbar a digestão normal em lactentes. Também pode baixar a temperatura corporal do bebê para níveis perigosos.
  5. Nunca deixe a temperatura do leite materno exceder 40 ° C / 104 ° F. É sensato que você nunca deve dar leite materno quente ao seu bebê.  O sobreaquecimento do leite materno antes da alimentação pode ser prejudicial para os bebês por outros motivos também. Estudos recentes mostram que quando a temperatura do leite materno excede 40 ° C / 104 ° F, muitas das proteínas e enzimas responsáveis ​​pelo valor imunológico do leite começam a se deteriorar e se tornam inativas. Além disso, o excesso de enxofre demonstrou reduzir a absorção de gordura em cerca de um terço. Uma vez que as gorduras são a principal fonte de energia no leite materno, responsáveis por 45-55% do total de calorias.
  6. Evite o aquecimento desigual: quando o leite materno é aquecido de forma desigual, porções do leite podem superaquecer antes de todo o leite atingir a temperatura de alimentação. E uma vez que o superaquecimento prejudica o valor nutricional e imunológico do leite materno, as porções do leite que foram superaquecidas podem muito bem ser danificadas e, de uma maneira que não pode ser desfeita.

 

Glaucia Munhoz

Leave Comment

Deixe seu comentário

Leitores do Site

  • 1.095.996 hits

Quem Somos

NEWSLETTER

Junte-se aos mais "UM Milhão de Leitores Inteligentes e receba GRATUITAMENTE artigos com dicas imperdíveis para suas viagens e compras ...

MACROBABY

Bixbee Mochilas

Restaurante em Orlando, FL

Fraldas - Lojas

Inscreva-se

Instagram Vovóaki USA

  • Parabéns para o meu “rato” mais querido!! Mickey 89 anos!! Sempre distribuindo alegria, sonhos e bom humor #mickeymouse #mickeyhappybirthday #disney #viagem #waltdisneyworld #vovoakiusa